25 de setembro de 2014

Vereador Cleber Rabelo cobra da direção da FUNPAPA justificativa para contratações de funcionários.


O vereador Cleber Rabelo (PSTU), deu entrada no ultimo dia 15/09 com ofício na Fundação Papa João XXIII solicitando da Srª Tonya Penna, justificativa para contratação de funcionários na condição de prestadores de serviços. O objetivo é cobrar da FUNPAPA a chamada dos aprovados no ultimo concurso e que estão no cadastro de reserva para serem efetivados.

A direção da FUNPAPA, ao contratar trabalhadores como prestadores de serviços, vai na contra mão daquilo que rege o SUAS / NOB-RH que deixa claro que o quadro de funcionários deve ser preenchido por servidores efetivos visando a qualidade do atendimento e a garantia dos direitos dos trabalhadores da Assistência Social.

Vamos continuar lutando na câmara pela criação de novos cargos já que a FUNPAPA tem hoje um déficit de quase 800 funcionários pois além da ampliação dos serviços, existem vagas abertas dos servidores que se aposentaram e/ou faleceram.

Vamos continuar também na luta pela chamada imediata destes que estão no cadastro de reserva, pois o concurso foi prorrogado e as vagas já existem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário