6 de janeiro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO DE ADILSON MONTE, MILITANTE DO PSTU


O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) manifesta seu pesar e sua solidariedade à família e aos amigos do jovem operário, Adilson Duarte Monte, 25 anos, que faleceu neste domingo, na Ilha de Cotijuba, região das ilhas de Belém.
Militante do partido desde 2006, Adilson ingressou ao PSTU, ainda quando era estudante da Universidade do Estado (UEPA). Apesar de não falar muito, dificilmente via-se Adilson de mau humor, ou indisposto à cumprir qualquer tarefa, fosse no trabalho ou na militância.
Harry Potter, como era conhecido no canteiro de obra da construção civil, foi vitimado por uma tragédia, afogou-se nas águas escuras da praia do “Vai-quem-quer”. Mas infelizmente essa era uma tragédia anunciada, o local é conhecido pelos diversos casos de afogamento, assim como acontece em vários balneários da capital e do interior paraense.
Mesmo com a morte de vários banhistas já terem ocorrido no local, no momento do ocorrido não havia nenhum guarda vida presente. Apenas depois de vários minutos, foi encontrado um agente do corpo de bombeiros, que informou que nada poderia fazer, pois não dispunha de nenhum tipo de equipamento de resgate. Durante cerca de uma hora, amigos e ribeirinhos fizeram buscas por conta própria até encontra-lo já morto.
Nossa imensa dor pela perda de um grande camarada mistura-se com a indignação pela falta de ação das autoridades para impedir que tragédias como esta sigam ocorrendo e cobramos providencias da prefeitura e do governo do estado, para que menos famílias tenham que chorar a perda de jovens e trabalhadores que vão as nossas praias em busca de lazer.
Adilson tinha um sonho, um sonho de construir um futuro justo e humano, em que as pessoas pudessem viver plenamente, uma sociedade socialista. E a morte de um camarada é um peso desumano pra carregar nos ombros. Alguém que compartilha sonhos e luta pelo mesmo propósito, torna-se parte de todos nós. 
Camarada Adilson estará presente enquanto houver mulheres e homens que lutam pelo socialismo e pela revolução!
Belém, 06 de Janeiro de 2013.

Diretório Municipal de Belém
Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado 

Um comentário:

  1. Hoje me pronuncio depois de muito tempo afastada, ninguém entendera minha tristeza, e nem por tão grande angustia, pois acabei de saber que perdemos um grande companheiro de luta, então companheiro ADILSON essa vai pra você:
    DE BRAÇOS DADOS
    Em tempos de luta, de suor e de força, estávamos lá todos juntos de braços dados contra a opressão, fazendo debates, formando piquetes ,mais sempre de braços dados, e quando um pensava em cair, todos o incentivavam a levantar, nas caminhadas, nos gritos de guerra, lutando por um sonho em especial, o direito da igualdade, e lembro das brincadeiras, dos conselhos e ate da cachaçada,família posso dizer que somos,saudades nunca faltara,pois nem a morte conseguira tirar de nos a força de nosso grande companheiro,e sei que onde ele estiver,ele sempre estará conosco e pela nossa causa de braços dados.
    Valeu Amigo Adilson,Vai com Deus
    Amem
    Ps.Esther

    ResponderExcluir